Pedalada +40: mais de 500 pessoas participaram do passeio de bike pelas ruas de Alphaville
Na manhã do dia 5 de maio de 2013, moradores da região gastaram suas energias em um saudável passeio de bike pelo bairro. Essa foi a 1ª Pedalada +40, evento da campanha que comemora as quatro décadas de Alphaville e propõe uma discussão sobre o futuro da região.
O percurso, que teve largada em frente à Target FitClub, no 18 do Forte, reuniu famílias inteiras, do bebê – que seguiu na cadeirinha acoplada à magrela – à vovó, que aproveitou para se exercitar com o Grupo Vida e o Solar Ville Garaude. Quem não levou a bike alugou uma ali mesmo por um preço simbólico – cada locação saiu por R$40, mas R$30 foram subsidiados pela organização do evento, ficando apenas R$10 a cargo do ciclista.
Após a inscrição, os participantes receberam suprimentos para o percurso: camiseta oficial, squeezes da Escola Fernão Gaivota, barrinhas de cereal do Colégio Objetivo Alphaville e da Yescom, garrafinhas de água do Iguatemi Alphaville e bexigas do AlphaShopping e da Tivolli; já a Tito Bikes, a Cicliville Bike Shop e a Scialfa Oficina de Bikes ofereceram reparo mecânico para as bikes.
Minutos antes da partida, professores da Target coordenaram o alongamento, e a equipe da Antilope Racing Team deu dicas de segurança para o passeio, que foi acompanhado por uma ambulância da Secretaria de Saúde de Barueri – confira mais notícias da cidade aqui –, viaturas do Demutran, carros de apoio da Itamotors e de som da Consigaz, e MINI Coopers da Caltabiano.
Foi dada a largada! Primeiro, a equipe adulta seguiu rumo aos seus 11,25 km, no sentido Via Parque – com uma parada para água e sorvete no Iguatemi Alphaville. Em seguida, foi a vez das crianças, que percorreram 2,45 km em direção à Verte Ville. Pouco mais de uma hora depois, todos estavam de volta. Para repor as energias, havia lanches da Graciosa Boutique de Pães, pipoca da TV Alphaville e Gatorades da Antilope Racing Team.
No final do passeio, aconteceu o sorteio dos prêmios: uma bicicleta da Tito Bikes, um plano de três meses na Target Fit Club e dois cadeados da Pylones – oferecidos pelo Iguatemi Alphaville. Mesmo quem não estava entre os quatro sorteados não voltou triste para casa: os participantes da corrida ganharam vouchers para o Festival Gourmet (veja página 34), ingressos para o Cinépolis Iguatemi Alphaville e Cartões +40, que dão 50% de desconto neste cinema.