As novas formas de atendimento diante do COVID-19
Assim como o vírus, que apresenta mutações e sobrevive, podemos pensar em como lidar com essas mudanças e como podemos nos adaptar a elas. O atendimento on-line era utilizado apenas para casos pontuais ou para pacientes com impossibilidade de ir ao consultório. Mas agora é preciso pensar em ferramentas e técnicas para que os atendimentos clínicos sejam feitos. É tempo de aprendizado e adaptação para todas as áreas. Por isso, para quem pode utilizar esse recurso, nesses dias, o atendimento on-line é de extrema importância, tanto para antigos pacientes como para os novos – e eles podem ser muito semelhantes ao atendimento presencial, com o mesmo acolhimento e escuta clínica. Já havia dito, mas vale a pena reforçar: é necessário novas adaptações e elaborações nesses tempos. Mas, juntos, vamos conseguir nos reinventar e passar por tudo isso.
Sobre Roberta Godoy
A psicóloga e psicanalista atua na área clínica principalmente com adolescentes e adultos. As principais características são a escuta e a valorização da subjetividade do sujeito. Para isso, o paciente é convidado a falar livremente sobre qualquer tema e assunto, sem restrições.