Luis Paulo Luppa: "Construindo um passo a passo de vendas matador"
Vender não é um evento, é um processo e estruturar isso é uma arte. Para começo de conversa, você precisa entender que diversos fatores impactam seus resultados. Já aconteceu de você entrar em uma loja e o vendedor vir com aquela abordagem clássica, perguntando se pode ajudar? Quando isso acontece comigo, respondo o seguinte: “claro que você pode me ajudar: deposita um milhão na minha conta.” Se eu precisasse de ajuda, chamava os bombeiros ou a polícia. O vendedor tem que matar a venda! A culpa não é do produto, quem perde a venda é sempre o vendedor, sempre. Por isso, vou te dar quatro instruções muito valiosas. Copie-as e cole no espelho do banheiro para que você leia todos os dias! Essas dicas servem para todos.
1. Defina suas metas financeiras
Por quê? Ora, porque se você não sabe o que quer, quem é que vai saber? “Eu quero, eu preciso, eu devo, eu posso buscar um milhão, dois milhões, dez milhões.” Você tem que estabelecer uma meta financeira, para ter o que buscar, ao que se apegar. Sem um objetivo bem definido, você vai acabar atirando para todos os lados.
2) Transforme metas financeiras em metas mercadológicas
O que eu preciso vender para alcançar meu objetivo? Para quem eu preciso vender? Processos são respostas inteligentes a perguntas mais inteligentes ainda. O que você definiu antes em números, vai definir agora em termos de alcance de público e abrangência de mercado. para frente!
3) Projete muito bem suas ações de vendas
O que eu preciso fazer para chegar aonde quero? Toda ação gera resultados, até as ruins. Só que você não está lendo este artigo para fazer besteira, então trate de planejar suas ações de vendas com base nos problemas que está enfrentando e nos caminhos que deseja conquistar para seu negócio.
4) Organize seu aprendizado e planeje suas inovações
Se hoje uma criança pequena pega o celular e acessa a maioria das plataformas sozinha, imagina o quanto você precisa aprender, o quanto ela já está na sua frente. Aprendizado, inovação e atualização da sua abordagem são essenciais. Tem que se adaptar o tempo todo, ou você vai ficar para trás. Estamos aqui falando de um processo muito simples, mas que pode desde já revolucionar os seus resultados.
Temos processos mais técnicos de vendas (pré-venda, venda e pré-venda da próxima venda) e de gestão de vendas (SPIN ou OMMC) que vamos falando em nosso encontros mensais por aqui.Vamos em frente!