O bem-estar físico, mental e espiritual
Quem de nós nunca se deparou com dilemas existenciais? Buscamos autorrealização, felicidade e reconexão com nossa essência, porém, essa busca pode causar aflição e angústia.
É desafiador lidar com isso sem ajuda e acolhimento. É crescente o número de casos de burnout nas empresas, transtornos de ansiedade, depressão e pânico entre as diversas faixas de idade. São casos individuais e coletivos de sofrimento psíquico, social, existencial e espiritual. As queixas são recorrentes em relação a insônia, fadiga, apatia e compulsões.
As dimensões humanas biológica, fisiológica, psíquica, mental, energética e noética se organizam em um sistema integrado que se autorregula o tempo todo. As disfunções na autorregulação causam os sintomas mais comuns no atual quadro de saúde mental mundial, problemas de relacionamento consigo próprio, com o outro e com a natureza.
A referência de saúde é o bem-estar: ter cuidado integral, cultivar uma rede de prevenção com ações terapêuticas, nutrir a força interior para lidar com o estresse normal do dia a dia, se desenvolver, trabalhar e produzir, contribuir com a comunidade.
“Falar de saúde mental na perspectiva transpessoal é falar do resgate de uma dignidade, de uma valorização do humano em sua potência e sua plenitude, é falar de uma dimensão corporificada do sagrado, de uma felicidade que é flutuante e plena, um estado de conquista!”, diz Manoel Simão, coordenador do curso de pós-graduação em Psicologia Transpessoal da Alubrat.
Nem sempre é possível promover uma autorregulação satisfatória, sem amparo profissional, e muitas vezes os imprevistos causam intenso desequilíbrio emocional. Nessas situações isoladas, a ação terapêutica precisa ser imediata, e para isso oferecemos sessões de alto impacto que atuam na retomada do equilíbrio, associadas a práticas integrativas, como exercício físico, meditação, alimentação natural e higiene do sono.
Calçada das Begônias, 15, Centro Comercial Alphaville, (11) 99186-9460, @triadetranspessoal