APAE Barueri ganha prêmio Brasil Amigo Da Criança do MMFDH pelo projeto “Acolher”
Com o objetivo de fortalecer a infância, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos – MMFDH lançou o Prêmio Brasil Amigo da Criança. A iniciativa teve como objetivo premiar e divulgar as melhores práticas na promoção e fortalecimento dos direitos de crianças e adolescentes no apoio à implementação de políticas públicas em Direitos Humanos, nas esferas municipal, estadual e federal.
A PREMIAÇÃO
Os participantes se inscreveram em uma das sete categorias abaixo descritas:
- Emergência Humanitária e Calamidades;
- Prevenção e Enfrentamento de Todas as Formas de Violência;
- Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente;
- Incidência Política, Controle Social e Participação em Conselhos;
- Crianças Indígenas, Quilombolas, Comunidades Tradicionais;
- Criança e Adolescente com Deficiência;
- Fortalecimento das Capacidades Protetivas das Famílias;
As três melhores práticas de cada uma das sete categorias serão premiadas com medalhas, certificados e divulgação da iniciativa na página institucional e nas redes sociais do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.
A APAE Barueri concorreu na categoria Criança e Adolescente com Deficiência, com o projeto “Acolher”, que foi aprovado em 2019 pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – Barueri – CMDCA, através de Edital de chamamento público.
O Prêmio Brasil Amigo da Criança contou com 74 projetos inscritos. A APAE Barueri recebeu pontuação de 72,5 (de 0 a 100) e ficou empatada em 1º Lugar com a entidade Jardim Azul – Espaço de Integração Social e Sensorial da Associação de Pais e Amor. Pelo critério de desempate – Resultados e Impactos, ficou com o 2º Lugar.
A premiação será dia 19 de novembro, em Brasília, em alusão ao Dia Internacional dos Direitos da Criança, quando estaremos presentes.