Campanha do Agasalho de Barueri já começou
A Campanha do Agasalho “Tudo Novo 2024” já começou. Realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Barueri e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads), foram feitas quatro distribuições com a entrega de 2.494 cobertores, o mesmo número de mantas de microfibra e 1.428 peças de moletom.
Os idosos do Parque da Maturidade José Dias da Silva, os garis, trabalhadores da Cooperyara e bolsistas do Programa ReNascer foram os primeiros a serem beneficiados. Outra entrega, feita na terça-feira, dia 14, aconteceu na Horta da Gente.
Desde 2007 são distribuídas somente roupas novas. Nesta primeira fase, a Sads vai adquirir 27.500 cobertores e 9.200 mantas. Ainda, as 25 alunas que já concluíram os cursos e as instrutoras dos Núcleos de Moda, trabalham na produção de 40 mil peças novas de moletom. Enquanto estiverem costurando os agasalhos, receberão uma bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo (R$1.412).
Todos podem ajudar
A ideia é atender 32 bairros e 16 Organizações da Sociedade Civil, além de projetos, Secretarias e famílias mais vulneráveis socialmente que estão cadastradas nos Cras’s e Creas. A Campanha deverá ser encerrada em agosto.
“Nós necessitamos da colaboração, da participação de todos vocês nos doando, não apenas roupas novas, mas também roupas usadas, utensílios, artigos de decoração, móveis e tudo que estiver em bom estado. Através do Bazar Permanente que funciona aqui na Sads, reverteremos toda essa venda em prol da Campanha do Agasalho”, afirma a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia Furlan.
Para contribuir com o Bazar Permanente do Espaço Colaborativo ligue para (11) 4199-2818.