Grande potência maçônica chega ao Brasil
“Teorias da Conspiração”, “Nova Ordem Mundial”, “Segredos”. Sem dúvidas, esses são os termos mais usados para classificar a Maçonaria, que pouco se tem informação, mas muita especulação. Quem acaba de chegar ao Brasil, referência no assunto e base para os estilos maçônicos existentes atualmente, é a percursora da união entre maçons operativos e templários, com mais de 700 anos de existência em diversos países: a Ordem Real de Heredom de Kilwinning do Brasil (HRDM).
O diferencial dessa maçonaria tradicional é que, além de ser operativa, ela é artesanal, com reuniões que presam pelos conceitos internacionais antigos e fundamentam e cultuam aprendizados ancestrais, espirituais, geométricos, astronômicos, científicos, culturais e ritualísticos.
O princípio básico da Ordem Real é a família, de várias idades, raças e opiniões. A maçonaria foi por muito tempo vista como elitista e machista, mas em seus bastidores estão mulheres organizando e auxiliando na administração, como a própria esposa do Grão Mestre, a escritora Aline de Souza Costa. A idade mínima para filiação é de 21 anos, mas não se tem idade máxima para admissão – a grande maioria dos membros são sexagenários, como Wagner Caparelli, o Grão Mestre da HRDM.
A maçonaria também já foi classificada como antiquada, mas a Ordem Real, quebrando paradigmas, tem em seu quadro pessoas de todas as raças e gêneros, respeitando e tratando como iguais brancos, negros, pardos ou pessoas de cores amarelas. De acordo com Wagner, a HRDM não faz distinção entre pessoas heterossexuais e gêneros não-binários, e sim em como essa pessoa pode se desenvolver e contribuir para uma sociedade melhor, aprendendo e desenvolvendo habilidades que impactam sua vida, consequentemente se tornando um ser humano melhor.
Vale destacar que a Ordem Real tem o intuito de elevar a alma e o espírito, por meio de instruções ancestrais dos Maçons Antigos Operativos. Ainda segundo palavras do Grão Mestre, que também é empresário e filósofo: “a Ordem Real e os ensinamentos templários são heranças para alimentar a alma, para restaurar a essência que vive em nós de amor fraternal, amparo e verdade para que nós, como seres, possamos sensibilizar o coração, destravando selos e alcançando a Iluminação, com a condução de El Shaddai, que é o Grande Arquiteto do Universo, Deus, Ala ou como desejarem chamar”.
A HRDM também tem como compromisso ajudar ao próximo e, por isso, regularmente faz doações a instituições de caridade sem fins lucrativos de crianças com câncer, paralisia cerebral e síndrome de down.
Ficou interessado em fazer parte? A Ordem Real de Heredom, localizada em São Paulo, está expandindo para todo o Brasil, sendo uma das unidades futuras em Barueri. Apesar de uma fila de espera de interessados, é possível fazer a pré-inscrição para tornar-se membro da maçonaria, no site oficial. O candidato passará por uma entrevista e uma breve sindicância maçônica antes de ser aceito.
Ordem Real de Heredom de Kilwinning do Brasil
Av. Paulista, 568, 1º andar
Av. Imperatriz Leopoldina, 1021, Vila Leopoldina (escritório)
(11) 3253-0283 / (11) 99450-0909
hrdmoficial.com.br | @hrdmoficial