Morador de Alphaville leva medalha de prata em torneio de Beach Tennis

Conheça a história de Raphael Manzione: ele passou por Tênis, Basquete e, agora, conquista prêmios com o esporte praiano
|
vero

Quando estamos na praia, é comum encontrar algumas redes montadas na areia e uma galera jogando Futevôlei ou Tênis de Praia – mais conhecido como Beach Tennis. É o caso do morador de Alphaville Raphael Manzione, de 25 anos.

Tudo começou lá atrás: quando tinha apenas três anos, começou a jogar Tênis. Aos dez, resolveu mudar de esporte e foi bater bola profissionalmente na seleção de Basquete de Barueri, mas quebrou a costela durante o treino e ficou afastado. Com 14 anos voltou para sua primeira escolha e jogou ao redor do Brasil até os 20. Neste período foi eleito o melhor do estado de São Paulo durante três anos seguidos pela Federação Paulista de Tênis (FTP), conseguindo, inclusive, uma bolsa de estudos nos Estados Unidos.

Raphael voltou para o Brasil há um ano e logo encontrou um novo esporte, o Beach Tennis. Apesar do pouco tempo, o garoto mostra que não esta de brincadeira. “Ano passado ganhei o campeonato Pérola do Atlântico Guarujá. Já em janeiro deste ano, fui campeão do maior torneio amador do país, o G1 Cbt Guarujá de Beach Tennis”, conta orgulhoso. Além disso, no último sábado (30), ele levou medalha de prata para casa: foi vice-campeão do 7 Open Maresias de Beach Tennis. Parabéns, Rapha!

{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.singularReviewCountLabel }}
{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.pluralReviewCountLabel }}
{{ options.labels.newReviewButton }}
{{ userData.canReview.message }}