Praça das Artes de Barueri deve ser entregue entre junho e agosto deste ano
As obras da Praça das Artes de Barueri, um complexo cultural dedicado à música, dança, artes visuais e exposições, têm previsão de término entre os meses de junho a agosto deste ano. A expectativa é que o espaço seja referência cultural em todo o Estado de São Paulo.
Assinada pelo renomado arquiteto Ruy Ohtake, terá infraestrutura sustentável no que concerne à água e energia, pavimento térreo, mezanino e mais quatro pavimentos distribuídos em um terreno de 12.098,28m² com área construída de 20.807,41 m². O novo teatro de Barueri ficará agregado à Praça das Artes e terá 1000 lugares, dois palcos para ensaios, fosso para orquestra de 50 músicos, iluminação acústica e som de última geração.
O projeto contará também com duas salas de aula de teatro, seis salas de aula para dança, 12 para oficinas de artes visuais e plástica, oficinas de cenários e de figurinos; 16 salas de aula para música (futuro Conservatório de Barueri) e oficinas de artesanato. O local contará com espaços multiculturais, onde ficará a sede da Secretaria de Cultura e Turismo. Além da Pinacoteca e do Espaço Criança, com brinquedos interativos, abrigará a biblioteca de artes, área midiática e saguão de exposições para mostras. A obra agregará todas as necessidades de cada espaço, garantindo a integração de pessoas de todas as idades.