Rumo à medalha: atleta de vôlei sentado de Barueri vai representar o Brasil em Tóquio
No dia 24 de agosto acontece a abertura oficial das Paraolimpíadas de Tóquio e temos bons motivos para torcer: ao todo, 253 atletas competirão pelo Brasil e é prevista uma chuva de medalhas brasileiras. O atleta Samuel Henrique Arantes, de 34 anos, que integra a equipe de vôlei sentado da SDPD (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência) de Barueri foi convocado para integrar a seleção brasileira na modalidade.
Samuel traz consigo uma vitrine de importantes títulos mundiais, com duas medalhas de ouro, uma em 2019 nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, e outra em 2011, pelos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara, no México.
“Fiquei muito realizado com essa convocação, éramos 14 atletas que tinham muita chance de integrarem a equipe. Foi muito gratificante! A nossa expectativa é grande e o nosso foco é subir ao pódio e conquistar essa medalha que estamos tentando desde 2008”, destaca o atleta, que atuou nas Paraolimpíadas de Pequim em 2008 pela seleção brasileira de vôlei sentado.