Voleibol Feminino ganha destaque na região

O segundo esporte mais praticado no Brasil se destaca em Barueri
|
vero

1 – Final do Campeonato Paulista de Vôlei Sub-17

No último dia 26, no Ginásio Sportville, o Barueri Volleyball Club enfrentou a AD Bradesco e venceu por 3 sets a 0 com parciais de 25×18, 25×14 e 25×13. Com a ponteira Rebeca Viana como maior pontuadora com 12 finalizações.

Na Taça Paraná, disputada em São José dos Pinhais, de 27 a 31 de outubro, jogou 10 partidas e foi campeão invicto. Os resultados das categorias de base são acompanhados por José Roberto Guimarães, técnico do time adulto de Barueri e também da seleção brasileira.

“Todas as nossas jogadoras tiveram um bom desempenho nos campeonatos desse ano, mas destaco a levantadora Eduarda Jardim, a líbero Kyalane, as ponteiras Rebeca e Lorena, a oposta/ponteira Ludmila, e as centrais Beatriz e Valeska”, avalia o técnico Serginho.

 

2 – Final do Campeonato Metropolitano de Vôlei Sub-15

No último dia 29, com a vitória do Barueri Esporte Forte contra o Centro Olímpico por 3 sets a 1, no Ginásio José Corrêa, a equipe venceu o campeonato.

A equipe de Barueri já havia vencido o Centro Olímpico por 3 sets a 0 no último dia 25, fora de casa. Assim, faturando o título de forma invicta.

 

3 – Final do Campeonato Metropolitano de Vôlei Sub-14 

Ocorreu no domingo (4), no Ginásio do Jardim Belval, a final do Campeonato Metropolitano de Vôlei Feminino Sub-14, entre Barueri Esporte Forte e E.C. Pinheiros. Na primeira partida, no Ginásio do E.C. Pinheiros, na quinta-feira, dia 1º, a equipe de Barueri venceu por 3 sets a 1 com parciais de 25×19, 23×25, 25×20 e 25×12.

No jogo de volta, em Barueri, o time visitante começou o jogo na frente, mas os donos da casa conseguiram reverter a situação, fechando o primeiro set em 25×19. Nos demais sets, vencidos por 25×15 e 25×20, o apoio da torcida foi fundamental.

As ponteiras Laura e Marina Maccarone com 13 e 11 finalizações, respectivamente, foram as maiores pontuadoras do jogo. A central Mikaela, por sua vez, se destacou com oito pontos, a maior parte por bloqueios.

A equipe de Barueri termina o campeonato de forma invicta: Jogou 26 partidas e venceu todas, a maioria por 3 sets a 0.

{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.singularReviewCountLabel }}
{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.pluralReviewCountLabel }}
{{ options.labels.newReviewButton }}
{{ userData.canReview.message }}